domingo, 7 de novembro de 2010

Envolta nas Águas

Era tudo muito frio e úmido. As paredes já não eram como outrora. Espanto-me ao ver que as árvores têm folhas mortas e que o brilho vindo da praia se apagou. Não há mais festas, sorrisos ou ao menos aquela velha chama que existia ali, naquele lugar tão mágico.
Passei os melhores anos de minha vida no palácio do rei mais nobre que já conheci. O silêncio antes tão amado deu um ar fúnebre em meu coração solitário. O vento me beija e sorri quando seca minhas lágrimas do sofrimento em que estou mergulhada.
O sol brilha como se fosse um dia como outro qualquer, as pessoas continuam na praia correndo sem rumo. Eu? Tento esquecer meus erros e lembrar dos melhores momentos, das músicas e cantigas, das palavras, das lembranças que nunca terei.
Os pássaros me rodeiam e choram num lamento que me envolve. O perfume tão marcante toma conta de mim e águas salgadas transbordam dos meus olhos cansados. O quarto vazio, as roupas antigas, o aperto na alma.
Mas não se foi por completo. Sinto nos elementos da natureza sua presença latente. A brisa, o mar, as folhas, a água. Ali sinto o reencontro, a energia mais intensa e a prolongação do adeus que tanto me atormenta.

4 comentários:

  1. Você conseguiu colocar em palavras o que eu também senti. Poxa, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Hilda,

    Sinceramente, LINDO o que você escreveu.
    Esse é um adeus lindo, tocante e que me trouxe lágrimas aos olhos.

    A metáfora se torna tão nítido quanto a escrita direta ao longo das suas palavras.

    Imagino que você saiba disso, mas você pode contar comigo sempre, e é de coração que eu te digo.

    ResponderExcluir
  3. Faço minha, as palavras de Angelo. E perceba que você acabou de descrever um canto, um lugar que será pra sempre de vcs dois. E esse lugar vai estar sempre lah...perceba que não são todos os verbos que passaram pro pretérito!

    ResponderExcluir
  4. Coisas marcantes tendem a ser revividas com intensidade quando alcançamos a data de um ano de passadas. É completamente natural você revisitar esse lugar que te deu recordações maravilhosas, apesar da dor que surge inevitável, ao lembrá-las. Com o tempo, essa dor enfraquece e é aos poucos engolida por completo por essas lembranças, essas sensações, esses SINAIS de tanta alegria.

    E essa alegria ficará nesse lugar sagrado e em você.

    Para sempre.

    ResponderExcluir