segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Despertar das horas

As sombras sempre me rodearam. Busco sem palavras a razão de tudo isso. Digo tudo, sem pensar, sem ao menos considerar que o outro também sente, sofre como eu. Ao redor imagens passando muito rápido enquanto faço mais uma coisa que me levará à exaustão.Sim, faço algumas coisas que não quero, que não gosto, faz parte da mentira em que vivo de quando em quando.
 Talvez se eu caisse nos braços de Morpheu e nunca mais acordasse. Talvez este seja meu destino, mergulhar num mundo onde reinarei por supremo, onde poderei impedir que a realidade me tome por completo. Quando sonho tudo parece menos doloroso, menos cruel. Fugir da crueldade é fugir de mim, do que me tornei.
A maldade flerta comigo e isso me assusta. Esqueço o que já fui e só penso no agora. Dizer o que não deveria dizer somente pelo prazer de despertar o caos. Lembrar do que todos queriam esquecer somente para sorrir enquanto choram ao meu redor.Não há retorno. Nunca mais serei a mesma. Um simples olhar, um gesto, uma palavra de desprezo desmorona aquilo que não poderá mais ser construido.
Noite fria, solitária e lembranças eternas dos dias que não voltarão, do momento que perdi e da ternura que ainda tem por mim.

2 comentários:

  1. Hilda.

    Conheço você, e sei que essa crueldade, não é sua de fato.

    Por isso, só posso te responder a essa postagem com uma citação do GRANDE MESTRE:

    "Fiz de mim o que não soube
    E o que podia fazer de mim não o fiz.
    O dominó que vesti era errado.
    Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
    Quando quis tirar a máscara,
    Estava pegada à cara.
    Quando a tirei e me vi ao espelho,
    Já tinha envelhecido.
    Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
    Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
    Como um cão tolerado pela gerência
    Por ser inofensivo
    E vou escrever esta história para provar que sou sublime."

    Leia, reflita e se ame, menina.

    Beijões

    ResponderExcluir
  2. Tá..irei fazer um acordo contigo..quando Angelo postar eu não posto mais! Ele sempre fala pr vc o que queria dizer..e ainda usou como sitação meu poema favorito!

    ResponderExcluir